
O Cruzeiro de São Thomé das Letras 8286s
O Cruzeiro, segundo consta, data do período colonial. Afirma-se que foi em torno deste que surgiram os primeiros povoamentos. Este era o marco final das procissões de Semana Santa e dos doze os de Cristo. Segundo afirmou-se, o Cruzeiro foi derrubado por um raio e no seu lugar foi erigida a Casa da Pirâmide, que se tornou uma referência do município. Atualmente o Cruzeiro está posicionado em local pouco adiante do “original”. 5y2wg
O Cruzeiro faz parte do Parque Municipal Antônio Rosa e se destaca como ponto chave para todos aqueles que querem observar o ciclo da vida. É um ótimo local para avistar o nascer e o pôr do sol, bem como, o nascer da lua, sentir as noites frias e avistar milhares de estrelas.
Publicamos a foto de um OVNI tirada por uma turista que estava no Cruzeiro e a incluímos na publicação O que fazer em São Thomé das Letras.
City Tour Portal São Thomé
Inicie seus eios na cidade visitando o Centro Histórico e Igreja Matriz de São Thomé das Letras, siga em direção aos atrativos do Parque Municipal Antônio Rosa e termine os eios visitando o Conjunto Arquitetônico e Urbanístico da Capela de Nossa Senhora do Rosário, conforme apresentado no mapa abaixo:
O Cruzeiro faz parte do City Tour
Fontes Pesquisadas:
Portal São Thomé: www.saothomedasletras.diariomineiro.net
Livro de Visitas do Receptivo Turístico Escravo João Antão – Abertura em 30/07/2009
Detur – Departamento de Turismo, por Evaldo dos Reis Pompeu
Inventário de Proteção do Acervo Cultural – IPAC – 2009 – EXERCÍCIO 2010
KAYAPÓ, Ricardo. De Letras em Letras. 1ª Ed. São Thomé das Letras: Caminhos de Minas, 2005